Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 2 de novembro de 2019

É Tempo!


É tempo de olharmos nos olhos
de quem amamos, pedirmos desculpas
por aquilo de que nos temos alheado.

É tempo de namorarmos,e dizer um amo-te
com toda a ternura que o podermos fazer,
ou olhar nos olhos e dizer não me sobra
tempo para te amar, ando muito envolvido
com os meus afazeres.

É tempo de dizer:
Ensina-me a amar-te.

É tempo de perdoarmos, de compreendermos
de minimizar as diferenças e também
as ofensas.

É tempo de não sermos donos da verdade,
e de não nos levantarmos com manias
e exigências.

É tempo de fazer tudo com amor,tolerância
e paciência,esperando menos dos outros
e dando o melhor de nós mesmos.

É tempo de aceitarmos tudo aquilo
que não temos o poder de mudar
sem todavia nos conformarmos
com aquilo que podemos transformar.

É tempo de admitirmos as nossas fragilidades
e desvendarmos as nossas capacidades
repensarmos as nossas vidas,
fazermos um acerto e um concerto.

É tempo de reciclarmos o nosso interior
e admitirmos que não somos deuses,
estabelecer estratégias, com vigilância
para atingirmos os nossos objectivos,
plenos de sabedoria e confiança.

É tempo de repensar os nossos sonhos
reavaliá-los e lutar por eles,
sacudir a poeira das nossas emoções,
fazer das coisas simples, uma melodia
com acordes repletos de alegria.


É Tempo de reconstruirmos manhãs ensolaradas,
no cume de nós e do mundo, amando com amor,
profundo dar força aos sentidos e dar abrigo
ao amor que vem de mansinho buscar guarida.

Autor: Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário