Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coisas de felicidade!!!


Queria dizer-te tantas coisas, mas sei que o teu coração não precisa de ouvir uma melodia repetitiva, porque o Espírito de Deus que habita em ti, faz-te sentir quando não ages bem...
Resolvi escrever-te e tocar-te a melodia do meu coração, foste gerada no meu ventre, carreguei-te dentro de mim, foste um sonho sonhado que se tornou real, um sonho de amor, lembro com tanto amor, as noites que ficava a imaginar como serias e em quem te tornarias, lembro-me do grande amor que me unia ao teu pai, dos beijos que trocamos e o grande amor que vivemos, foste concebida com amor, essa é a doce verdade que acalento no coração, ele já não se encontra connosco mas no nosso coração haverá sempre um lugar reservado para ele...
A vida traz-nos dores, sofrimentos e perdas que nos marcam e não voltamos a ser mais quem éramos, porque amamos uma vez para sempre e esse amor permanece pelo laço indivísivel que és tu, como se fosses um eco que ecoa no âmago do meu ser e te chamasses amor!!!
Não fazes ideia de como amo amar-te, de como te carrego e embalo em mim, nesta dor que tantas vezes impotente se prostra por não te conseguir tocar e puxar-te para dentro de mim...
Queria tanto que visitasses o meu coração, porque em cada compartimento, o teu nome está escrito em letras enormes e cintilantes e o sêlo do amor que me une a ti é como uma marca que toca bem fundo e permanece para sempre porque é incorruptível!!!
O amor resolve os conflitos interiores, o amor quebra as cadeias da indiferença, apaga a ira e o ódio, porque o amor é a canção que tanto buscamos e ao mesmo tempo temos tanto medo de cantar, que antagonismo...Erguem-se muros, criam-se barreiras  e ele permanece quieto e vamos aprizionando o amor que carregamos dentro de nós sem que nos apercebamos de que o amor é livre e com amarras, ele pode sucumbir e morrer de dor...Sinto-me assim por dentro a morrer, pela falta do teu olhar no meu, onde está o teu amo-te? Grito-te em surdina, aceno-te amordaçada mas tu teimas em mantê-lo cativo e não sabes que um dia chorarás por não o teres deixado ser livre para te amar como te amo...
Olho para ti e quero recuperar-te, trazer-te de volta para o cantinho que juntas criamos cujo nome há anos acariciamos "coisas de felicidade" é como uma casinha para onde vamos quando queremos saltar para dentro uma da outra... Olho para ti e sinto-te fechares-te nessa apatia, quero recuperar-te, trazer-te de volta para o cantinho da felicidade, que juntas construímos com o tecer da ternura que brota dos nossos corações, preciso regar este cantinho, porque uma tempestade assolou á tua porta e tu fechaste-a mas esqueceste-te de abri-la de novo para que a luz do sol entrasse e aquecesse os aposentos...vejo-te fechada, impenetrável, substituíste-me pela revolta, raiva, e a ira e vais amando mais e mais esses devoradores da tua alma, enquanto eu aqui, ouço o grito da tua alma, mas quando te quero responder, lá vêm os inimigos das nossas vidas fazerem estragos e tirando-te a visão do que deveria ser a nossa relação...frustra-me saber que te fechas de dia para dia, que não consegues ouvir, que valorizas demais as coisas que te fazem e dizem e que não consegues perdoar...Já lá vão 20 anos em que partilhamos uma vida de lutas e ajustes, concertos e acertos, queria tanto que a estrada da tua vida fosse coberta com o arco-íris e as ruas fossem canteiros de flores multicolores onde o sorriso fosse fundamental, para que tudo pudesse existir e brilhar...As escadas da vida são uma ascenssão e no teu caso uma regressão...olho e vejo que cada vez mais te distancias e nada fazes para de unir de novo a mim...Hoje escrevo-te e vou até ti desta forma, com a firme convicção de que algo transformador irá acontecer e com todas as minhas forças quero declarar-te o meu amor, dizer-te que não te vejo com defeitos, que para mim és linda e preciosa...Vejo-te perdida dentro de ti mesma e sinto que por  mais voltas que possas dar, não te consegues encontrar... quero dizer-te que estou sempre á espera que dês um salto para dentro do meu coração e que sintas que nele o abrigo é seguro e te abrigará de todas as tempestades... não precisas de ter segredos para mim, o meu coração é feliz se tu fores feliz... não precisas de te esconder, podes ser feliz e sorrir com esperança e confiança de que seja o que fôr que te perturba , estarei aqui para te apoiar...Quanta mais postura, mais confiança, mais responsabilidade e compromisso tiveres contigo mesma, com as demais coisas e pessoas, mais as atitudes dos outros mudarão e colherás os frutos da disciplina, que exerceste de dentro para fora...
Só o amor pode ajudar a reconstruir o interior... quanto mais deixares para amanhã, mais a distância entre mim, as pessoas e as coisas de que gostas vai acontecendo... A crise instalou-se no teu coração, é urgente que o soltes ele está a sufocar, precisa de respirar!!! É imperativo, que quebres as cadeias e deites abaixo os muros, para que o amor se possa libertar e te possas dar, porque é no dar que se recebe...quanto mais nos isolamos, mais prisioneiros ficamos de nós mesmos e das nossas atitudes doentias de criticismo, vemos o mundo da forma como nos sentimos, ficamos egocêntricos e o nosso "EU" impera estamos cegos, com pena de nós mesmos cheios de autocomiseração...Quando na verdade estamos a ser vítimas das nossas próprias atitudes e reações ás adversidades, por falta de maturidade espiritual e compromisso com a palavra do Senhor... É  preciso cultivar um amor que gera perdão, é preciso ter a mente de Cristo!!!Quero pedir-te, com todo o meu amor, que soltes o teu coração e o deixes saltar para dentro do meu, porque nele tenho o manto da paz, a luz de Cristo e a corôa com que sempre te coreei de princesinha, porque o foste, és e sempre serás... depois de Deus, reinas na minha vida, e nada substitui este amor que a ti dedico...

PS- Espero-te no nosso cantinho o cantinho da felicidade, onde existe o saber querer e o querer bem, lá as paredes são  transparentes!!!

Amo-te, minha filha mui amada...

Carta escrita á minha filha no dia 24 de Maio de 2009


[By Alice Barros]

Para quem quiser saber, ela voltou nesse dia para dentro de mim...após alguns dias ter andado a divagar com alguns problemas, foi uma luta dura, mas consegui tocar o coração, dela... Antes de escrever esta carta, fechei os olhos, orei e pedi ao Senhor que o Espírito Santo me auxiliasse a escrevê-la...

A Ele toda a honra e toda a glória!!!

Amém!!!

Queria deixar um conselho: quando não conseguirem conversar escrevam, peçam orientação Divina, mas nunca adiem, porque  os dias vão passando e o hábito vai gerando o comodismo e vamos adiando e adiando aquilo que é urgente recuperar, o coração daqueles que amamos... O amor é acção o amor é uma doce melodia que precisamos cantar sempre ainda que o eco seja devastador, a melodia deve ecoar e fazer-se sentir...

Beijos, até sempre...

Alice Barros

3 comentários:

  1. NÃO PODERIA HAVER MAIOR PRENDA DE DEUS , TER UMA MÃE ASSIM , COMO TU <'3
    MINHA MAIS QUE TUDO , RESMUNGONA :'$ AHAHA .

    MINHA PRECIOSIDADE <'3

    AQUELE SENTIMENTO , QUE É SÓ NOSSO E QUE SÓ NÓS TEMOS O PRIVILÉGIO DE SENTIR <'3

    OH meu amor , eu também te amo muito .
    ÉS A MELHOR MÃE DO MUNDO , O MEU ORGULHO , A MINHA DOCE ALEGRIA :)

    <'3

    É , AMAR-TE COM TODAS AS FORÇAS , E GRITAR BEM ALTO QUE VAMOS SER SEMPRE UMA SÓ . @

    NÃO HÁ NINGUÉM NO MUNDO , QUE EU CONHEÇA , MELHOR QUE TU . <'3

    ÉS O MEU ORGULHO , ALICE VAZ DE BARROS :'$ <'3

    ÉS (MAIS) QUE O MEU SORRISO ,

    ÉS (MAIS) QUE A ALEGRIA DO MEU VIVER ,

    ResponderEliminar
  2. Foi Deus quem te fez tão especial !!! Por isso te amarei até á eternidade...

    ResponderEliminar
  3. Que lindas...
    Não houve e não haverá na terra, registro tão lindo de uma mãe dedicada a sua filha.
    Parabéns Alice, por ser a expressão do amor em vida, pela sensibilidade que transmite na profundeza da alma.
    Parabéns Caty por ser o canal desse tão belo amor dedicado por sua mamy.
    Que esse amor a cada dia se agigante mais e mais, pois certamente já está registrado em vossos corações por toda a vida.
    Amo vcs.
    Já me sinto um privilegiado por poder conhecê-las, pois recebo fragmentos desse amor só em vislumbrar desse amor em que vcs são unidas.
    Que a cada dia, a fragrância da vitória e do amor possa exalar de suas vidas em notas de uma doce melodia celestial.
    Amo vcs um tantãooooooooooooooo
    Bjs...

    ResponderEliminar