Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Liberdade e amor!




Existem pessoas cujo limite
de inteligência se estende
ao limite dos seus interesses,
deixando que os seus mais
intrínsecos anseios e quereres,
se sobreponham sobremaneira
à sabedoria que lhes é tão
peculiar, e dessa forma
a inteligência fica bloqueada.

Quando saio, costumo reparar
em algumas árvores belíssimas
que se encontram no centro de
uma praça magnífica e exuberante
a uns quarteirões do local onde moro
por onde passo todos os dias.

Quando me é possível e além
de ser privilegiada em as contemplar,
vou junto delas e o silêncio
que experimento toma-me de uma forma
envolvente e tão inebriante que emudeço.

Em oração e depois de agradecer
esta dádiva ao criador, abraço-as
e fico ali com os meus braços
envolvendo-as, aconchegando-as.

E mesmo ali, com a brisa a sacudir,
inalo o perfume que das ramagens exala
e pela sua imponência sinto uma paz
que de tão imensa, se traduz em paciência.

Quando observo a beleza destas árvores
que todos os dias me encantam com a vida,
imagino o quão belas são e como sobrevivem.

Suportam tempestades, trovoadas, chuvas,
os invernos rigorosos e mesmo assim,
sobrevivem, mas para se protegerem,
elas constroem pouco a pouco
uma casca grossa, que as abriga.

Todos nós procuramos defender-nos
tudo é tão imprevisível, suportamos
perdas inimagináveis, e só venceremos
se a dignidade for o factor elementar
para fundamentarmos uma defesa sólida.

Devemos todos, ser homens e mulheres
que ainda que no meio do caos,
possamos extrair alguma poesia
e experiências que edifiquem,
abraçando árvores mas sobretudo
abraçando e abençoando vidas.

Que possamos enxergar as lágrimas
uns dos outros, vendo-as como diamantes
escorregando pela face, cintilantes
que desnudem a alma, tendo uma visão
do interior de cada um, mergulhando
nas alamedas de cada ser,
para que possamos entender,
que diferenças sempre vão existir
mas o importante é crescer sem acepção.

Podemos arriscar-nos a ser humilhados,
mas que nunca tenhamos vergonha de amar
apesar de sermos repudiados, porque o amor
é a saliva da alma.


Alice Barros





Re: Liberdade e amor!
Belissimo e muito profundo teu texto querida poetisa!
Meus aplausos!
Bravo!
Beijos meus!

Celina


Re: Liberdade e amor!
Celina gratificante para mim, os seus olhos sobre a minha escrita, que sempre possa alcançar corações com algo que valha a pena, pois a cada dia procuro ser melhor aprendendo com a vida...

Beijinhos e muito obrigada.

Alice Barros



Re: Liberdade e amor!
" Existe em todas as coisas uma doçura inesgotável. uma infinita pureza, um silencio que é fonte de toda a acção de alegria. Ergue-se numa candura sem palavras e flui de mim de raízes invisíveis de todo o ser criado" Thomas Merton

Impossível deixar passar e ficar indiferente ás tuas belíssimas reflexões!

Beijo azul

Heremai


Re: Liberdade e amor!
Obrigada Haeremai

Que possamos ser sempre expectadores uns dos outros sem expectativas, mas aceitando diferenças...

Beijos e grata pelo belo pensamento que me trouxe!

Grata mais uma vez pelo prazer da sua leitura.

Beijos

Alice Barros



Re: Liberdade e amor!
"Arrasas" com as tuas reflexões! Pensas e pões os outros a pensar. Que linda missão!

Beijo do ZÉ


Re: Liberdade e amor!
Obrigado Zé que a missão a que fui destinada seja do agrado do Criador e mais não peço.

Grata pelo olhar sobre a escrita.

Alice Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário