Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tranquila sigo aprendendo!






A tranquilidade

Confere-me um prazer
refinado e profundo.

Em cada dia consigo extrair
um diamante da minha rotina
existencial, porque me satisfaço
no meu quotidiano, olhando em frente.

Os prazeres,

Da pessoa ansiosa
são passageiros,
ao invés do diamante
que poderia e deveria extrair
no seu quotidiano,
ela apenas recolhe
o cascalho que contamina,
e de tão intranquila,
vai oscilando constantemente
como as ondas do mar.

Ao sentir-me

Tranquila transito
com serenidade,
nos mares das ofensas,
já uma pessoa ansiosa,
ela deixa-se invadir
por estímulos de stress
que acabam por lhe usurpar
a harmonia.

Uma pessoa,

Tranquila é forte,
mesmo que pareça frágil,
já uma pessoa irritada
ela é frágil, embora
pareça forte.

Uma pessoa

Tranquila,pensa
e cala-se antes de reagir,
uma pessoa ansiosa,
essa já reage
antes de pensar,
porém não se deixa
manipular,
mas fica de mau humor
repentinamente
e a sua irritabilidade
é evidente.

Ser tranquilo

É oxigenar
o cérebro,ser capaz
de dirigir o seu lado
psíquico, assumindo
a capacidade de manter
a serenidade durante
as tempestades e assumir
o equilíbrio, em tempos
de disputas.

Quando,

Nos nutrimos
de tranquilidade
revestimos-nos
de saúde psíquica.

Ser tranquilo,

É desenvolver
a brandura, dando tempo
ao tempo respirando
antes de tomar cada atitude
sabendo esperar,
não se deixando enervar
perante as contrariedades,
vivendo sem atropelos
e sem desesperos.

Ser tranquilo,

Em suma é ser revestido
de paciência, cultivar
a tolerância e vestir-se
de sobriedade e vigilância.

Ser tranquilo,

É abraçar e afagar
quem foi derrotado,
se sente enclausurado
estender a mão e ajudar
quem já não acredita
em si próprio.

É refazer,

caminhos usando
o silêncio, em situações
irracionais para ter serenidade
nos momentos de crise.

Escutando, submergindo,
digerindo e tranquilizando
sorrindo!

Alice Barros




Re: Tranquila sigo aprendendo!
Alice...
Tenho prazer imenso em ler teus textos, especialmente este... Onde se lê a tranquilidade de quem trilha o caminho com serenidade, a mesma serenidade e ternura que carrega em teus olhos; olhos estes, de quem por aqui, já sabe muito e, saber por aqui, se lê nos olhos!
Que teus olhos, sejam o caminho para aqueles que muito precisam saber...
Abraço fraterno deste, que muito lê!
Alipio



Re: Tranquila sigo aprendendo!
Alique que nunca se nos turbe o entendimento e a cada dia possamos enxergar com os olhos da alma, porque os carnais esses precisam de ser purificados,

Abraço, meu amigo e que nos acheguemos uns aos outros digerindo o bom da leitura que edifica.

Muito grata pelo seu comentário gratificante e cheio de intensidade.

Alice Barros

Re: Tranquila sigo aprendendo!
Olá Mel... Hoje tu estás com gana de aprender e eu de boiar... Mas viajei no seu gostoso texto.

Bjs




Re: Tranquila sigo aprendendo!
Olá Gê, hoje e sempre aprendo com tudo o que de bom ainda se lê por aqui, também costumo boiar, aliás confesso que boiar no mar, me confere uma liberdade que não dispenso, mas boiar na leitura por vezes também acontece, temos dias... bom é aprofundar mesmo... mas como disse temos dias...rsrsr

Boa noite poeta!

Abraço

Alice Barros


Re: Tranquila sigo aprendendo!
Gosto do pendor reflexivo da sua poesia. Só um olhar sereno é capaz de apreciar a beleza do mundo.

Bj

AuroraRosado


Re: Tranquila sigo aprendendo!
Grata poetisa Aurora, seja bem vinda, que seja sempre a serenidade, a alma do amor, para que a paz reine no meio de nós com as flores a desfolhar como pétalas acariciando as nossas faces...

Abraço


Alice Barros


Re: Tranquila sigo aprendendo!
Ola Alice, em primeiro lugar parabens pelo poema! Em segundo, eu procuro sempre a tranquilidade mas nem sempre a encontro; mas nunca desisto! Abracos!

Aquazulis


Re: Tranquila sigo aprendendo!
Olá querido amigo, que me brindas sempre com a tua presença, boa noite...
Obrigado pela tua leitura, quanto à tranquilidade alcancei-a no meio do deserto... das perdas...da renúncia do eu... das dores... daquilo que não pude mudar , mas aprendi a aceitar... sim sou tranquila, não me dói o que me fazem,sem que eu o permita...
muitas vezes permitimos, e sinceramente a única pessoa a quem permito é à minha filha.... de resto amo pessoas, tolero atitudes, aceitando algumas e rejeitando outras...

Abraço, sentido!

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário