Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 11 de setembro de 2010

Lês-me agora no sabor das pétalas





Caminho por entre as flores
inalo seus odores,
beijo suas cores
toco suas pétalas macias
sinto-as na alma

Deixo pétalas de mim
caídas pelo chão,
de cada uma brotam
pensamentos e sentimentos
que jorram de uma nascente
cujo lugar é o céu,
que trago tatuado
no peito como um unguento,
e agora de dentro
brota todo o meu querer
que caiu junto
com as pétalas que
deixaram o meu rastro
pelo chão.

Apanhas uma a uma
e suavemente
as inalas,
com o teu sentir
agora lavado e purificado...

Com os meus sentidos
todos em ti agora,
jamais esquecerás de tocar
a minha melodia
que agora vive em ti...

Fico silenciosa,
lês-me agora
no sabor das pétalas,
que ao saboreares,
te falam do mais profundo
de mim...

Agora então entendes
o porquê do meu silêncio,
quando as palavras
já não me bastam
e as acções, essas sim,
fazem a diferença
pela tua doce atenção
que agora sim me inebria
os sentidos, sendo decifrada
e então sou por fim amada,
pelo que sou, sem ser
repudiada ou julgada...

Ama-me como sou e bastar-me-à
apenas um sinal desse amor
que estando em mim, brota também
de dentro de ti.

Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário