Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!
domingo, 27 de março de 2011
Minha querida, poeta Acalenta!
Minha querida, poeta Acalenta!
Ao ler as suas palavras fiquei sem saber o que lhe dizer, porque quando a pessoa nos transmite dor, falar da dor sempre fico inquieta, escolhendo as palavras certas porque a sensação que tenho é de que ela aviva mais a dor, no entanto senti tão profundamente o que escreveu, que me lembrei da minha filha, que foi mãe em Maio do ano passado.
Ela esteve a morrer, eu sentia-me tão impotente, foram 17 dias a correr para o hospital, e o pior é que eu chegava de um hospital de outra cidade a muitos quilómetros de casa e depois ia para lá com o meu esposo, lembro minha querida que a minha presença era tão importante para a minha filha, que era eu que tratava de tudo.
Mas o esposo não a largava e os nossos olhos apenas se tocavam e o coração falava e o que mais me confortava era aquele amor ao seu redor e eu ali era espectadora e sabia que seu esposo a amava e que Deus a estava cuidando.
Doía tanto, a distância, mas sabia que Deus a estava cuidando.
Quando estamos longe daqueles que amamos, sentimos dor, passei muitos momentos de dor e muitos meses de lutas, antes e depois de ela ter saído do hospital, porque nestes meses todos que se sucederam estivemos longe e sabia que ela precisava tanto de mim, porque mãe cuida e em momentos de dor é porto de abrigo.
Mas minha doce amiga, queria dizer-lhe que passados todos estes momentos de dor da parte dela e da minha, pois pela distância e impossibilidade de estarmos juntas, Deus reverteu as coisas a nosso favor, ela iniciou o seu trabalho perto da minha casa.
Ligou-me ontem e pediu-me para ir ter com ela, mas eu tinha acabado de chegar dos meus tratamentos em ambulância e infelizmente estou doente e numa cadeira de rodas, e pensei como vou ter com ela, se estou sozinha e dependente?
Mas não desesperei, liguei para várias amigas mas estavam todas a trabalhar e nenhuma estava disponível...
Orei e fiz a última tentativa, e então a Cila uma amiga especial estava a trabalhar e disse-me que dali a uma hora estaria em minha casa...
Eu disse: quero tanto ver a minha filha, pois ela está a precisar que lhe leve lá algo com urgência.
Então de repente, o meu esposo chegou a casa, pois habitualmente ele chega depois das 22horas e disse-me: hoje tive dispensa, arranje-se e vamos passear...
Eu nem queria crer no que estava a acontecer...
Ergui os olhos ao céu e louvei ao Senhor!
De seguida liguei para a Cila agradecendo, a sua atenção e desmarquei com ela, pois tudo afinal havia se solucionado.
E lá fomos nós ter com a Caty.
Quando a minha filha nos viu, ficou com os olhos cheios de lágrimas e disse-me:
Mamã como é que tu consegues sempre tudo?
Eu disse-lhe:
Porque Deus é comigo o tempo todo meu amor e a diferença reside na superação, pois aprendi a não ver os obstáculos de forma significativa e a superá-los.
Depois de quase dois anos de distância pela minha/dela também impossibilidade,de estarmos juntas, hoje tenho-a todos os dias a almoçar comigo na minha casa.
Porque ela superou, eu superei e creio minha amada amiga que sua filha e você superarão, toda a distância, todas as aflições e Deus preparará algo grandioso...
Creia que enquanto você não estiver lá, Deus está cuidando, e minha amiga, visualize sua filha e cuide dela em pensamento, faça tudo o que gostaria de fazer derramando todo esse amor-néctar de mãe no seu coração, como se estivesse lá perto dela, pois ele a atingirá, através do seu zelo e cuidado e o nosso Pai fará esse amor transbordar em ambos os corações.
A sua dor se transformará em benção, na consumação da doação, porque ela está a derramar nesse querer que jorra de dentro do seu coração que é esse puro e maravilhoso sentimento de mãe que grita o seu coração esse néctar-amor que agora depois da superação desconhece a dor.
Tudo vai correr bem, minha querida!
Confie em Deus e creia que Ele está com a sua filha e com você, transmita-lhe o seu amor e esqueça a distância, porque os vossos corações estão ali bem unidos, enquanto ela está sendo cuidada.
Abraço sua alma de mãe valente!
Abraço a alma da sua abençoada e muito amada filha.
Que Deus vos guarde e abençoe !
Beijos minha querida.
Alice Barros
Ps: Depois de 8 anos de tratamentos Deus me concedeu o mais maravilhoso milagre a minha querida filha, tão desejada e muito amada.
Creia minha amiga Deus está no comando, muita força e coragem para as duas.
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário