Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 11 de julho de 2010

Vesti a alma de sorrisos!!








Vesti a alma de sorrisos
enfeitei-a com o arco-íris,
e com ele vieram as cores
claras de um dia de sol,
escrito nas palavras
que brotaram da alma...

Soltei os meus cabelos negros
e deixei os raios de sol brincarem
volto a penteá-los mais tarde
com o brilho das estrelas,
num céu onde o aconchego é terno.

Deixo a alegria jorrar
para me encher o coração
com o verão que sempre
foi o meu aconchego…

Recordo os momentos
que me iluminaram
os caminhos de dor
e volto a vaguear
por ruelas iluminadas
de uma alegria arranco
um suspiro que me eleva
e apaga as memórias
de uma dor por esquecer…

Visto-me de azul e sorrisos
para sentir que tudo esqueci,
e de tudo o que foi e o que não foi,
resta uma saudade e um terno sentir…

Vesti-me de um amor
que se fez melodia
numa canção, tocada
por harpas celestiais
e deixo o meu pensamento
tocar mansamente
o ritmo de uma melodia,
que me vivifica.

O meu olhar contempla o horizonte
onde o sol brinca de esconde, esconde
e se põe tardiamente, beijando a areia
ainda quente de um verão que vai a meio,
recebo do mar calmo, a certeza de um novo
amanhecer, e com ele, uma nova esperança
e quem sabe a concretização de tudo o que preciso!


Por: Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário