Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 11 de julho de 2010

Uma folha azul!!








Seguro nas mãos uma folha azul
e de mansinho sem saber porquê,
vou soltando partículas da alma.
A folha cor do céu, é inundada
de partes de mim que se soltam
em letras,gemidos de um coração
que canta uma melodia de saudade.

As letras uma a uma vão-se juntando
e transformam-se em porções de emoções
cuja definição não tem nem limites,
são amontoados de sentidos, soltos
no pensamento que se transformam
em lágrimas de chuva miudinha…

As frases construídas pelo pensamento
descrevem com as sensações a fervilhar
nas pontas dos dedos, nascem pedacinhos
de um sentimento que nasceu e floresceu,
são rosas brancas aveludadas e perfumadas
nasceram livres, com elas sinto a brisa suave
do entardecer e embalam-me numa dança mágica.
que teima em não morrer, e faz-me renascer.

O azul do papel ganha a cor de um olhar
que se perde num céu azul, e as linhas
vão-se tecendo com palavras de amor e paixão
num pôr do sol que se faz infinito neste fim
do mundo onde as emoções vibram e são ondas
de um mar sempre em mudança em transformação.

Brotam sentimentos de dor e as ondas
que as palavras fazem tecer no oceano
dos meus gemidos, acariciam a praia
dos meus sentidos castigando-me
com a força da tua ausência,
mas eis que olho para cima,
e logo me olhas lembrando-me
que as águas acalmas e de repente
sinto o mar acalmar e vejo um porto
e um cais para ancorar e não me deixas
naufragar.

A página da minha vida é escrita,
de palavras singelas e sentidas
que se vão soltando,
delas vão surgindo cor,
esquecendo o negro da dor,
carrego o peso da tua ausência
mas sempre guardo nos espaços
em branco uma nova esperança,
porque me alheei das expectativas
e sinto-te aí.

Por: Alice barros



Sem comentários:

Enviar um comentário