Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 2 de outubro de 2010

Sobes os degraus do meu coração




Cada vez que te olho meu amor,
fecho os olhos e recorto
com o pensamento todas as folhas
em forma de coração, para que me
vejas através deles e vejas
o meu amor crescer, nesta celebração
de doação em doação, com a natureza.

Sobes os degraus do meu coração
e vês que na alma está o teu nome gravado
nas vidraças das janelas, escrito
com os sussurros do espírito...

O meu coração estremece vai e volta
para dentro do teu pensamento e eu aqui
de paredes escancaradas coloco toda a luz
que como chama queima...

É Maravilhoso, belo,espantoso,
ao mesmo tempo, grandioso
e sublime este amor que vive
dentro de mim e me leva até ti.

Ele pulsa já descompassado,
quando me olhas e com delicadeza
seguras aquela flor que cuidadosamente
colheste no jardim e colocas agora no meu cabelo...

Vives dentro de mim, espalhaste-te
como um vento impetuoso e todas as janelas
da minha alma agora escancaradas
vivem enfeitadas com os canteiros
multicolores que brotam do teu coração.

A cada olhar, a cada gesto de amor
jorram rios de água cristalina
dos teus olhos e banham os meus,
transformando o meu querer em benção
porque o teu amor é um cântico
que desce do céu e me cobre
como um véu e me guarda
como uma doce canção.

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário