Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

domingo, 28 de abril de 2013

A serenidade o optimismo e a esperança são estados de ânimo em que o Espírito reflete uma grande expectativa .....


Boa noite queridos amigos!!! ♥ ♥ ♥ 
 A serenidade o optimismo e a esperança são estados de ânimo
em que o Espírito reflete uma grande expectativa de que as relações, 
factos ou acontecimentos da vida em geral, 
serão sempre vivenciadas com a capacidade nata de um vencedor 
sendo ultrapassadas apesar das contrariedades da vida dificuldades, 
impotência ou frustrações.... 
 Estes três atributos do ponto de vista emocional, 
são fatias primordiais e essenciais para o desenvolvimento 
de uma poderosa destreza emocional: a resiliência!!! 
 Quando me tornei resiliente depois de ter sobrevivido 
aos grandes dramas da minha vida, aprimorei a alegria de viver, 
sendo feliz buscando sabedoria, discernimento e conhecimento 
e a minha vida flui rumo á academia celestial... 
 Caminho desafiando tragédias, humilhações, 
adversidades e frustrações, 
mantendo-me intacta no sentido de ter capacidade 
de me sentir bem comigo e com os demais... 
 Quando fui sujeita a repetidas exposições de um acontecimento
concreto em relação á minha saúde, observei repetidamente 
que o meu comportamento voluntário não influiu nos resultados...
deixei de me perguntar porquê eu e passei a sentir
o propósito de Deus na minha vida... 
 Foi neste momento que o humor, o sentimento de esperança 
atentou para a negação da auto- piedade.... 
 A determinação por oposição á vitimização, 
confluíram numa atitude de resiliência 
esta é a capacidade de resistência ao sofrimento... 
 Ser resiliente é ser flexível e resistente para avançar na vida, 
apesar das contrariedades e limitações ... 
Ser resiliente é apropriar-se do saber-saber, saber-fazer e saber-ser, 
para que sirva de suporte e fundamento racional a qualquer iniciativa
e atitude no contexto prático da vida, 
seja ao nível pessoal, profissional, familiar ou social... 
 Ter esperança significa não se deixar dominar pela ansiedade, 
é urgente pensar nisso, e parar de reclamar...♥ ♥ ♥ 
 Autor: Alice Barros 
 Do meu livro a editar: olhos que trespassam o coração.... 
  Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário