Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Livre desta ciência cativeiro!



Vesti-me de azul!

Entrei no mar, de azul me vesti,
fui confundida com o mar e com o céu
e ali sozinha fiquei, não te vi oh dor!

Neste céu que escuro como o breu,
me devolve numa oração
embrulhando numa colcha
o meu coração.

Vou-me, vou-me daqui!

Não quero ser tragada pelo mar,
nem que o céu me assombre com o escuro
escondendo o azul
que antes me ofertara.

Já não quero acreditar
que a vida se vai, não vês que traja de azul?

Só sabe escrever maravilhas,revestidas de verdade
tece palavras que são vida e move-se dentro
da leveza delas, livre desta ciência cativeiro,
já só sei cobrir-me com o céu que da esperança
me veste.

Parto, para dentro do meu silêncio,
antes que me envolva em pensamentos
que de terror me querem vestir!

E eu menina-amor, visto-me do verde esperança
percorro as alamedas do meu coração
e nele além da emoção verte agora a razão.

De branco me visto nesta paz
que me abraça, fazendo cair a desilusão
entregando-me na bandeja a vida,
esta bebida néctar como as folhas mágicas
da avozinha, bebo-a e salva-se a minha vida!

A morte que tem os dias contados
corre feito uma idiota, e vai bater a outra porta,
mas é o inferno que a abre e a maldita morre.

As vidas sossegam e os olhares florescem,
nos rostos um sorriso a bailar...

É tanta a vida a queimar nos corações
que pulsam neste terno e doce amar!

É preciso acreditar, segura agora a minha na tua mão,
e nas palavras de alento, bebo o teu querer
que junto ao meu se funde em lágrimas,
para renascer numa doce gargalhada.

E é nas telas que juntos pintaremos,
no basquetebol em que bolas encestaremos
e nas gargalhadas saudáveis,
saberemos que o importante é estar vivo
para viver a vida com e por excelência!

Nesta eternidade em que o céu
nos cobre de bençãos como resposta
da tua e da minha oração,
neste silêncio de consagração
entrega e comunhão ao Pai,
Respiro e das tuas palavras recebo a força
para a caminhada, obrigado meu anjo-amigo-amor!

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário