Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 2 de março de 2011

As brasas do meu coração!



Esperar o dia nascer
na certeza de resplandecer
encolher as dores
ao toque do tambor
do coração
libertando novos odores,
erguer sorrisos
derramar sentidos erguidos
testemunhar a vitória
a cada manhã, na nossa história
amar a própria vida
tornando-a querida
na curva do tempo
que se ergue com contratempo
segurar o facho aceso
e da oração juntar brasas,
nas vozes unidas do mundo
aquecidas num querer profundo
anunciando o nascer de um menino
que nos traz a paz
nesta época e ser capaz
de segurar na mão da aflição
cantar cânticos com emoção
abraçar o eco da saudade
presentear o beijo adiado
envolver de ternura
o laço que enlaça
os gritos e as lágrimas
que choradas na agonia
se revestem agora de alegria
celebrando o renascer
de novos natais
enterrando todos os ais,
a soltarem-se nos afectos
submergindo o material
rumo ao espiritual.

Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário