Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 18 de outubro de 2008

ESPERO QUE ESTA LEITURA RENOVE AS SUAS FORÇAS...

Espero que esta leitura renove as Suas forças !!!



APRENDA A DESCANSAR NO SENHOR!!!!!


FiCA com Deus!



Esperança

Muitas vezes a nossa vida compara-se a uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas.
O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial.
Mas não devemos enganar-nos: aquilo que parece estar a matar a árvore na verdade é essencial para a sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As folhas, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundam-se as suas raízes. Dizem ainda que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem fruto.

E assim também acontece connosco. Muitas vezes Deus guia-nos até ao deserto para ali n revelar-nos o nosso próprio coração (Dt. 8:2). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias folhas e limitações. A Nossa justiça própria revela-se como um 'trapo de imundície' (Is 64:6) e nós murchamos como as folhas de uma árvore que seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que teimam em não se realizar, levam-nos a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração (Pv 13:12).

Muitos perdem-se exactamente aí, no inverno das suas vidas. Mas, em vez disso, podemos render-nos ao processo Divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados à medida que conhecemos Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor e a desfrutar o descanso na sua soberana vontade! É na morte do nosso 'eu' que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência das nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor a agir em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante é aí que Deus nos carrega em seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus aperfeiçoando-se na nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos da nossa justiça própria pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.

Durante o inverno, podemos simplesmente render-nos e adorar. É verdade que às vezes debatemo-nos, mas quando enfim nos rendemos, entramos como que em estado de hibernação, onde 'dormimos' interiormente.Os Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar num 'estado de espera'. E realmente estão, elas não morreram!
As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito, estão dentro de nós, a aguardar o tempo oportuno. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma das suas palavras.
Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar, é ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente, ela voltará a dar flores, frutos e as suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca.

CREIA: A PRIMAVERA VAI CHEGAR!!!!


E aquilo que tanto espera deixará de ser esperança, pois tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas do Pai!
Assim como a noite escura passa e a alegria vem com o amanhecer, em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração adormecido!

É uma estação triste, mas essencial! Que os seus olhos, as suas expectativas, e as suas esperanças estejam no Senhor!





No puro amor de Cristo

Sem comentários:

Enviar um comentário