Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sábado, 18 de outubro de 2008

O nosso pior inimigo é a ilusão!

O nosso pior inimigo é a ilusão!

Refiro-me a qualquer fator mental
que perturbe e agrida a nossa mente pacífica.
Se quisermos libertar-nos do sofrimento,
precisamos de ser capazes de identificar as diversas ilusões
e entender como elas nos causam danos.
Geralmente,nós tentamos ficar conscientes
dos nossos inimigos externos,
mas prestamos pouca atenção aos inimigos internos
infectando a nossa mente.
Se não reconhecermos as ilusões
e vermos como elas nos danificam,
como poderemos superar o nosso sofrimento?
Iidentificarei as raízes que envenenam a nossa mente:
A dependência,o apego,a raiva,o orgulho,a ignorância,
a dúvida enganosa e as visões erradas...
O importante é sabermos estar no amor,com amor!
Sentir do interior para o exterior
e ler do exterior para o interior,
com sabedoria e atenção,
a do conhecimento da essência
que habita em ti e em mim...

A ilusão é fruto do querer na expectativa
de algo que pode ser ou não alcançável..

Dependo de Deus e você?


Alice

Sem comentários:

Enviar um comentário