Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alma-irmã





Elevo aos céus, o mais profundo dos meus sentidos
de oração em oração, reverencio a tua presença
meu amado Pai, pois só encontro nestes momentos
a paz que vem de Ti e me conforta pela reverência.

Clamo e ouço a tua voz, que me aquieta os sentidos
já não tenho gemidos, nem lamentos a chorar em mim
porque Tu meu Pai,caminhas comigo e como amigos
encontramos a unção da restauração que virá assim.

Nesta busca em que encontro a tua mão sobre mim
e dela não me afasto para que não me pereça a alma
Contigo passeio, neste jardim de flores de jasmim
e exalo o odor já sem dor, porque ela está calma.

Hoje acordei, com os meus sentidos anestesiados
pedi-te que o fizesses para que não sucumbisse,
a dor a esvair-se os meus sentidos angustiados
já não os sinto, é como se uma porta se abrisse.

Fito as margaridas sobre a mesa e a luz do sol
que no centro me olha, convida-me para acordar,
flor de mim, sei que vou sorrir como um gira-sol
quando folhear as páginas da vida, vou derramar.

Amar os teus olhos doces, que sempre me amaram
que nunca me magoaram, e sempre me apoiaram
estavas ali, quando acordei e me desenganaram
os sentidos, quando as forças me faltaram.

Olho para mim e contemplo-me a cada pormenor
ninguém me cuidava como tu, ninguém percebia
o meu corpo melhor do que tu, nem eu com dor
sabia o que era melhor, tu sabias com alegria

Homenageio hoje a tua bela alma que partiu
todos os dias era uma homenagem estar contigo
em cada dia a nossa empatia como flores surgiu
vou encontrar uma maneira de te dar abrigo.

Nos jasmins que comprei, vejo em cada flor
o desabrochar da tua bondade e generosidade
que veio perpetuar em forma de fLor o meu amor
que por ti é de contemplação e grandiosidade.

Flor de mim, flor de jasmim, guardo-te em mim
no meu coração, fiquei com o que me deixaste
o perfume da tua alma embala-me e sinto-te assim
impregnada em mim, selando o amor que me deixaste.

Alice Barros




Re: alma-irmã
Você canta e decanta o amor de forma tão bonita e macia que, creio, enternece o mais frio e rígido coração. Isso é um dom, poetisa-menina. Parabéns pela arte mágica que flui em Amazonas de ti. Beijinhos meus no teu coração gigante!





Re: alma-irmã
Encontro aqui aquilo de que necessito! Um balsamo da verdadeira essencia do amor! Muito cansado LI venho oxigenar as minhas forças!

Beijo carinhoso do ZÉ

Sem comentários:

Enviar um comentário