Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Chove e o perfume é inebriante



Vejo um brilho estonteante no céu,
descem pétalas de flores, são de jasmim
caiem como uma chuva rompendo o véu
querem permanecer em mim, flor de mim

Choro a tua partida e aqui comovida
prometi que ficava apenas a contemplar
a chuva que do céu viria com forma de vida
atenuar o meu sofrimento para eu respirar

Chove e o perfume é muito inebriante e intenso
são gotas de jasmim,que perfumam flor de mim
inalo-as e sinto-te, o ar impregna-se e penso
que não é justo teres partido a sofrer assim.

Fiquei aqui dormente quase sem expressão
adormeceu-me o sorriso e aí no paraíso
nem consegues enviar-me um motivo ou razão
para que eu volte a esboçar um sorriso.

Chovem do céu sem cessar cintilantes estrelas
desfiadas com os seus fios todos desalinhados
as luzes quase todas fundiram-se,agora só elas
brilharão quando os fios forem concertados.

Brotam flores de jasmim mesmo de dentro
do meu coração, são agora elas o indício
de que estarás comigo sempre no centro
porque flor de mim és sempre o resquício

De tudo o que tenho e num grito possante
rasgo o peito e dilacerante carrego o coração
e te entrego além céu, devolve-mo brilhante
pois não suporto mais a dor da perda e a emoção

de te ter visto segurares-me a tua mão
e pedires-me que fossem apenas o jasmim
e o seu perfume aquilo que teria no coração
para te lembrar e encher de sorrisos,flor de mim.


Alice Barros





Re: Chove e o perfume é inebriante
Ola Alice.

Um poema sentido, de dor pela perda. Acreditando que para além da vida existe algo belo e maravilhoso esperemos que no outro lado os perfumes as cores e os sorrisos perdurem. Por cá ficam-nos as estrelas que brilhando nos sorriem prometendo o doce reencontro.

Beijo azul





Re: Chove e o perfume é inebriante
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Não sei quem partiu para outra morada.
Mas sabes que as feridas sempre serão cicatrizadas quando temos Deus no coração e tu o tens de sobra no teu.
Me sensibilizo com a tua dor e maneira de encará-la.
Bjinhos
♫Carol






Re: Chove e o perfume é inebriante
Mel

Seu poema abre flores em mim.

Lindo!

Karla B.





Re: Chove e o perfume é inebriante
Tu carregas sozinha agora o amor dos dois e enquanto vida em ti houver ele será eterno! Depois... Depois seja o que tiver de ser!

bjss






Re: Chove e o perfume é inebriante
Alice,
estou num daqueles casos em que não sei
explicar porque me tocou tanto
este poema.
Emocionante, sente-e como que o batimento
cardíaco nas suas palavras.
A luz será sempre a estrela que nos guia.
Beijo e quem quer que seja que tenha partido,
os meus mais profundos sentimentos.
Vóny Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário