Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sofrimento





O sofrimento

no mundo
é como a doença
no interior
do nosso corpo
ela demora tempo
até que possamos
sentir a cronicidade,
e como uma doença
no interior do nosso corpo,
o sofrimento fora dele
também demora muito
tempo a curar.

Só com pequenas acções,
constantes, diárias
e altruístas,
efectuadas por nós,
homens e mulheres
devolveremos a harmonia
e aliviaremos o sofrimento
com o qual nos deparamos.

Dias sombrios avizinham-se,
precisamos fazer algo
com amor, doando-nos para que
possamos prosperar e progredir.

A vida é feita de pequenas acções
se hoje as praticarmos,
elas terão um efeito poderoso,
que se prolongarão através
das gerações vindouras.

Alice Barros



Re: Sofrimento
Poetisa, nao sei a que se refere quando diz: "Dias sombrios avizinham-se,", mas com optimismo podemos contribuir para a mudanca daquilo que pensamos ser nocivo! Parabens pelo belo poema! Abraco carinhoso!





Re: SofrimentoP/Aquazulis
Querido amigo e poeta aquazulis, dias sombrios, falo de doenças, catástrofes, fome, pobreza, miséria, sempre existiram bem sei.. mas os nossos corpos estão a ficar doentes, a realidade nos hospitais é horrível, a pobreza está diante dos nossos olhos, famílias desestruturadas, jovens que não querem estudar e que futuro terão? Não sou pessimista, mas sou realista, eu sozinha posso fazer um pouco,mas se todos fizermos um pouco seria bem melhor...

Sei que se o poder da palavra se transformar em acção, transformaremos o sofrimento em algo melhor...

A FOME E DOENÇA IMPERA, PARA NÃO FALAR DA MISÉRIA ESPIRITUAL...

Falo do meu quotidiano daquilo com que me deparo no meu dia a dia, sem generalizar, só falo do que conheço...

Beijinhos

Vamos ajudar?

Aonde estivermos

Ajudar é preciso.

Alice Barros



Re: Sofrimento
Alice...
Realmente para refletirmos... Com urgência!
Abrs.
Alipio




Re: SofrimentoP/Alique
Sim amigo Alípio muito urgente estendermos as mãos e fazer algo...

Abraço e obrigado pela sensibilidade

Alice Barros




Re: Sofrimento
Querida Amiga
Poetisa Alice!

Acredito que ao fazermos uma ação por menor que seja para aliviar o sofrimento do nosso próximo ela terá um grande valor perante o nosso Pai Maior.
Lindo!
Bjinhos
♫Carol




Re: SofrimentoP/Carolcarolina
Grata minha doce amiga, pelo comentário, é verdade seremos mais felizes quando nos doamos e damos o nosso tempo em prol daqueles que precisam, sei que que se dedica a esta causa e sinto muita alegria por ser uma das tais que se preocupa com o nosso próximo dando o seu tempo a troco de sorrisos...

Bem haja,

Beijinhos e o meu amor e carinho de sempre.

Grata por estar sempre pertinho

Alice Barros



Sem comentários:

Enviar um comentário