Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Escuta a música do céu





Vence meu amigo,
toda essa aflição
vem contar-me os teus gemidos
sossega o teu coração.

Vence meu amigo,
vence toda essa emoção,
reveste-te-te do poder do alto
vive sem sobressalto.

Vence meu amigo,
sossega todas as palavras
gasta apenas cada gesto
na imensidão dos sentidos,
olha agora como são todos
pelas palavras acolhidos.

Vence meu amigo,
todas as tuas mágoas,
abraça o amor, solta o perdão
deixa-o ser na caminhada teu irmão.

Vence meu amigo,
todas as lágrimas choradas
sacode a poeira dos vãos sentimentos
enche-te de contentamento
e ora a Deus nas madrugadas.

Vence meu amigo,
cada desejo teu será atendido
entrega-o agora ao céu
e sente-o ser por Deus dirigido.


Vence meu amigo,
deita-te na esperança
e quando não conseguires dormir
entra na dança dos sentidos
deixa-te ninar e acolhe todo o teu sentir.


Vence meu amigo,
não te sintas desprotegido
tens o céu como abrigo,
acolhe dentro do pensamento
toda a palavra que do livro é alimento,
ergue os olhos para o céu,
deixa cair o véu
e jorrar o entendimento.

Vence meu amigo,
Olha agora ao teu redor
sente todas as dores do mundo
não te deixes sucumbir
olha o céu se quer abrir
para o mundo nas tuas mãos sorrir
e desabrochar numa flor.

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário