Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jorras como o mel diante dos meus olhos




Vida!

Como te fazes querida,
como te olho nos olhos e te desejo nos dias
da tua despedida.

Não me traias neste relógio
em que o tempo se adivinha cruel
Atrasa todos os ponteiros
e fecha as portas do céu.

Ah vida!

Jorras como o mel diante dos meus olhos
como faço sem te respirar
neste quadro que me aprisiona
o teu doce serpentear?

Vida!

Minha preciosa vida,
que dos instantes te elevo pontes
que da serenidade ainda na tenra idade
me concedes a paz que derrama aos montes.

Vida!

Ah! Como te sinto o batuque a anunciar
chegadas e despedidas, nascimentos e partidas
todos os dias me fazes amar
nestas esperas tão significativas.

Vida!

Corres diante dos meus olhos,
acolhes-me com alegria
refazes o meu viver
derramas no meu querer a fé aos molhos
e da tristeza me cantas a melodia
de amar e saber ser, vida.

Alice Barros


Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário