Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A saliva do amor




Era amor-menino o seu nome,
fitava o céu extasiado
com os olhos do coração do amor;
Do firmamento com o olhar
derramou todo o sentimento
desprendeu uma estrela,
que com a ternura fez cair aos seus pés,
o vento não se compadeceu e ela partiu-se,
dos olhos do menino-amor caiu uma lágrima
que como um selo descia e unia,
assim a estrela se restabelecia,
no peito amor-menino-unida,
brilhava no rosto do amor-menino
que se erguia no coração da lágrima,
que era agora a saliva do amor
que na escrita da minha alma
com o brilho da estrela
agora no peito do amor-menino dormia,
era no amor que respirava
o esplendor que do seu brilho caía
e agora também eu na estrela me cobria.

Alice Barros

Creative Commons License
Atelier de jesus by Alice Barros is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Portugal License.

Sem comentários:

Enviar um comentário