Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Te agradeço Pai!



Olho

O céu e mais uma vez o contemplo,
agradecendo pelo sol que desponta,
pelo sangue que bombeia e pulsa
no meu coração, pelo ar que respiro,
pelo pequeno almoço sobre a mesa
e pelas mãos que o produziram.

Expresso

A minha gratidão ao criador
pela alegria que o sol me transmite
depois de uma manhã de nevoeiro,
exalto aqui as várias fases do amanhecer
que iniciou denso e cerrado.

Agora

Tão belo se iluminou, seguro
as flores que me respiram nas mãos
à espera do toque conferindo-me
a certeza da beleza que transmitem
pela suavidade das pétalas, a maciez
e o perfume da sua fragrância
que me inebria os sentidos.

Toco

A árvore gigante da praça,
minha fiel companheira,
amiga de longas horas
que me conforta e abriga
nos sonhos que carrego
e lhe entrego nos pensamentos
com que a olho em cada dia
enternecida.

Ouço

O canto dos pássaros neste vaivém,,
são tantos e o chilrear, é como
uma melodia que me envolve
me revigora os sentidos
trazendo-me a serenidade
na entrega à vida.

Agradeço

As conquistas realizadas,
as batalhas que venci,
superando as etapas
uma a uma, com todas as crises
que foram resolvidas.

Vivo

Depois de agradecer
as lutas perdidas
as dificuldades sofridas
vivo com serenidade
e com mais intensidade
tendo sempre o encanto
sem que me entedie,
porque em cada dia
é um abraço que dou à vida
por me deixar viver
exercitando a minha mente
pelo previsível e imprevisível
apenas louvando e agradecendo
vivendo!

Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário