Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

Elevo os meus olhos para o céu , de onde vem o meu socorro!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Para ti com muito amor mamã




Mamã, hoje quero falar-te de amor,
nas minhas doces palavras.
Segurar na tua mão levar-te
por prados multicolores, cheio de flores,
num passeio e convidar-te para um sorriso,
porque hoje é dia de mais uma vitória mamã.

Deixa-me aconchegar-te o coração bem doce,
bem devagarinho, segura bem na minha mão,
não a largues, porque em vez de me perder
sou eu que tenho medo de perder-te...

Quero falar-te dos meus anseios mamã,
dos meus mais profundos medos,
quando te vejo assim prostrada,
falar-te da felicidade
que juntas colhemos,
nesta doação feita de amor.


Mamã, hoje foi mais um dia, em que tive medo
que te fosses, quero falar-te do meu dia
e da minha agonia, dizer-te sem demora
que te amo tanto, minha querida mamã...

Hoje mamã querida, levantei os meus olhos ao céu
e a tua vida caiu-me nas mãos, como um presente
bem sei que tenho estado ausente mamã,
mas quero somente que saibas que a minha vida
sem a tua não faz sentido.


Mamã ás vezes estou sempre a correr,
e nunca tenho tempo para te ligar,
habituei-me a que sempre me ligasses
para saber como estou, tenho sido tão egoísta
que me esqueço de te demonstrar o meu amor...

Hoje mamã, tive medo de não ouvir mais
a tua voz...Estou aqui mamã a segurar
na tua mão, a invadir-te o coração
e todos os teus espaços
para que sintas o meu amor jorrar,
pelos dias que me ausentei,
sem nem sequer dizer:

Olá mamã como estás?

Mamã, hoje quase estraguei tudo,
ao tentar derramar o meu amor,
tudo dava errado, estava tão ansiosa,
que te queria banhar com as palavras
que guardei quando de ti, pensas que me alheei.

Mas não mamã querida, eu estou sempre aqui
com esta ferida aberta no meu peito
a contar os dias, da tua vitória...

Lembras-te quando eu era pequenina que
sempre te perguntava se faltava muito para morreres?

Era o medo mamã, ele vinha sempre vestido
de preto e o meu coração ficava apertado,
com medo que partisses, hoje minha doce
e amada mamãzinha, quero que saibas
com todas as forças do teu ser,
que te amo muito, não sou de demonstrar
bem sabes...também me ensinaste a blindar
o coração, ver-te doente...
...a morte do papá...
tudo isso me encolheu,
sei que sabes mamã...

Antes que seja tarde, quero dizer-te
bem suavemente, que no mundo mamã,
não existe ser mais lindo e delicado
que tu, para mim és a mais bela flor,
corajosa, dedicada, amorosa, talentosa,
amiga, conselheira, guerreira
e uma grande lutadora,
és de todas a mais valiosa pérola
a mais bela e mulher muito valorosa...

Quero deixar aqui mamã, neste espaço
que sei que é teu, o meu amor em forma
de caixinha, lá dentro tem o meu coração
a pulsar, cada vez que te sei mal,
morro por dentro, dá-me a tua força mamã,
para que eu possa continuar a caminhar,
com o coração rasgado de amor,
para te aconchegar e regar como uma flor.

Hoje quero saltar para dentro de ti,
como todos os dias salto,
para a casinha da felicidade,
que construímos dentro uma da outra
para nos amarmos e nos enroscarmos,
entrelaçar coração com coração,
sem nenhuma frustração,porque hoje mamã,
é dia de celebrar a vida
por saber-te viva.

Amo-te tanto mamãzinha querida
do meu coração, nunca me faltes,
és o meu bem mais precioso,
sem ti a vida perde todo o sentido,
és o meu porto de abrigo.

O que mais amo em ti mamã,
é a doçura das tuas palavras,
a ternura que derrama do teu coração
mesmo que eu não esteja perto,
tu estás sempre juntinho de mim,
a sussurrar-me o teu amor.

Quero dedicar-te estas doces palavras
do fundo do meu coração,
e vai ficar aqui registado
que para sempre habitas no meu coração.

Regressa logo para casa mamã,
estou à tua espera
para te cuidar e mimar-te.

Beijinhos

Da tua filha que te ama muito.


Alice Barros


Sem comentários:

Enviar um comentário